sábado, 10 de janeiro de 2015

A DECISÃO DE MUDAR



Depois dessa odisséia vivida, e resumidamente aqui contada nos tópicos postados anteriormente (caso não tenha lido, sugiro ler para entenderes o processo todo), uma depressão "brava" me pegou. Uma crise existencial muito grande, onde só enxergava perguntas e não via respostas.

Nunca fui de me deixar levar por qualquer argumento. As vezes eu usava a conveniência de um argumento fraco lançado para me beneficiar de alguma forma, agora INTERNAMENTE nao me dobrava respostas rasas e superficiais.

Sobre sexualidade, como comentei em outra postagem, as informações eram muito fracas e superficiais na internet. Os meus amigos gays que tinham CERTEZA das respostas, nunca subsidiaram informações científicas sobre o assunto, sempre ficavam no campo do EU ACHO... Achar tanta gente acha, agora eu queria era certezas... Como eu estava depressivo, fiquei trancado em casa semanas, ficava só dentro do meu quarto, e que bom que consegui pelo menos pesquisar sobre o assunto. Eu precisava só ter a informação processual de alguém que conseguiu, e então eu encontrei um livro na internet, chamado: COMPREENDER Y SANAR LA HOMOSSEXUALIDAD (AUTOR: RICHARD COHEN). Em outros momentos de pequenas crises que já tive após ter minhas primeiras experiências homoafetivas, vi comentários desse livro em sites, porém, não encontrava para comprar, nem para baixar, e via muita revolta de gays contra o autor do livro. Porém, graças ao bom Deus, eu consegui ele em um site no exterior, em pdf. Inclusive no site dizia que o livro tinha sido boicotado em vários países por motivar preconceito. Como quem vai na cabeça de outros é PIOLHO, eu resolvi ler para tirar minhas próprias conclusões, e sinceramente, NÃO TEM NADA A VER COM PRECONCEITO...

Veja esse vídeo:



Sugiro a todos que estão buscando traçar o caminho de volta a heterossexualidade, ou que pretendem entender um pouco mais desse processo, que leiam esse livro, depois vou fazer minha análise sobre ele e dar meu ponto de vista, porém, é importante que você leia e tenha A SUA análise!

Alguns sites me ajudaram MUITO. Alguns deles davam tons religiosos, e embora eu tenha minha religião, achava que o processo em grande parte era PSICOFISIOLÓGICO, e de fato é PSICOFISIOLÓGICO! Estudei muito para poder entender o processo COMPORTAMENTAL que influencia na fisiologia.

Alguns dos sites que supra citei estão nos sites que eu indico e os links estão a seguir:

http://eunaoquerosergay.blogspot.com.br/  

http://www.oexgay.com/

Ainda estou apanhando aqui no blog, e não se se vou conseguir colocar o link do PDF, mas vou pensar em alguma forma ara disponibilizar esse livro. Mas não deixe de ler!

Depois de muito ler, estudar, perguntar a profissionais, literalmente PESQUISAR, vi que era possível mudar, com respaldo cientifico-profissional, Então tomei minha decisão: DECIDI MUDAR!  Embora alguns amigos sabiam e TODOS eles inicialmente foram contra, disseram ISSO NÃO EXISTE, NASCEU ASSIM, MORRERÁ ASSIM! VOCÊ VAI SE FRUSTAR POR NAO CONSEGUIR; ... e foi literalmente como na foto que postei no inicio desse post, dei um SALTO...



Um comentário: